segunda-feira, 5 de abril de 2010

AVALIAÇÃO DIGNÓSTICA DA TURMA

Considero de suma importância, fazer uma avaliação diagnóstica da turma a fim de ter em mãos maior visibilidade da realidade da mesma no início de cada ano letivo, para que possa partir para um planejamento. Desta forma, posso saber quais as capacidades esperadas para o ano do ensino fundamental que está sendo trabalhado; os desempenhos observáveis nos alunos em termos de capacidades mais globais e mais específicas bem como, as possíveis metas propostas para continuidade do processo.

Assim tenho condições de classificar a turmas em três níveis de desempenho nas capacidades avaliadas, quais sejam:

Nível 1 - capacidades ainda não desenvolvidas,
Nível 2 - capacidades em desenvolvimento ( domínio parcial )
Nível 3 - capacidades já desenvolvidas pelos alunos.

Segue minha sugestão a qual foi concluída no final da segunda semana de aula como modelo de avaliação diagnóstica levando em conta o desempenho dos 25 alunos do segundo ano do ensino fundamental:


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