Esta atividade foi realizada com alunos do 2ºAno
Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Weibert
Material utilizado:
Material dourado
Dado
Caderno e lápis para anotar
Na sala de aula reuni os alunos em grupos de quatro alunos, e distribui quadradinhos de madeira em pratinhos:
Um dado para cada grupo
Cada aluno faz suas anotações de acordo com a sua jogada.
Um dos alunos joga do dado e anota no caderno o número e o sinal de mais, passa para o colega que faz a mesma jogada anotando seu resultado. Quando a soma dos quadradinhos de um dos alunos totalizarem dez, os dez quadradinhos voltam para o pratinho e o aluno ganha uma barrinha (10 unidades ou uma dezena). Importante que cada aluno faça todos os registros de suas jogadas, no caderno.
Importante, também, lembrar que quando, passar das dez unidades de quadradinhos o aluno reserva a sobra para o próximo cálculo.
Material utilizado:
Material dourado
Dado
Caderno e lápis para anotar
Na sala de aula reuni os alunos em grupos de quatro alunos, e distribui quadradinhos de madeira em pratinhos:
Um dado para cada grupo
Cada aluno faz suas anotações de acordo com a sua jogada.
Um dos alunos joga do dado e anota no caderno o número e o sinal de mais, passa para o colega que faz a mesma jogada anotando seu resultado. Quando a soma dos quadradinhos de um dos alunos totalizarem dez, os dez quadradinhos voltam para o pratinho e o aluno ganha uma barrinha (10 unidades ou uma dezena). Importante que cada aluno faça todos os registros de suas jogadas, no caderno.
Importante, também, lembrar que quando, passar das dez unidades de quadradinhos o aluno reserva a sobra para o próximo cálculo.
2 comentários:
Maristela,
Gostaríamos de saber qual a reflexão que este registro e atividade te permitiram!
Ficamos no aguardo.
Abraços querida.
Maximira Carlota
Tutora SI PEAD-FACED UFRGS
Prezada Maristela,
faço minhas as palavras da tutora Maximira.
Leonardo.
Postar um comentário